O sucesso da culinária tradicional do Rian

Inaugurado em 1949, o RIAN RESTAURANTE , cujo nome homenageia a pioneira e popular caricaturista brasileira Nair de Tefé, que assinava suas obras como “Rian” (Nair ao contrário), tornou-se ponto de referência no paladar carioca.

Antonio Pinheiro, português de Vila Viçosa, dando continuidade à sorveteria já existente no local desde 1942, fundada por seu sogro Manoel Nogueira, transformou esse espaço em botequim à moda de antigamente. Mais tarde, aos poucos, foi implantando pratos da culinária portuguesa e internacional.

Devido ao sucesso na venda de refeições, o crescimento foi inevitável e o botequim virou restaurante, o RIAN RESTAURANTE de hoje.

Após o falecimento de Antonio Pinheiro em 2000, seus filhos continuaram com a mesma dedicação no atendimento e na elaboração do cardápio, mantendo assim, uma das grandes tradições de Copacabana .

fotot1
Rian - 2005-02-07 016

A clientela aprovou a reforma realizada em 2002, comprovando o empenho da família Pinheiro em preservar a qualidade na grande variedade de pratos e no tratamento diferenciado e amigável, marca registrada da casa há mais de meio século.

O serviço “ RIAN EM CASA ” de entrega em domicílio, atendendo toda Zona Sul e o serviço ” RIAN ON LINE “, para envio periódico de informações sobre promoções, sugestões e descontos aos aniversariantes, são dois destaques entre as novidades implantadas pela administração.

Na certeza de que os objetivos estão sendo alcançados, aguardamos sua visita para comprovar e saborear.